Prefeito Cleber anuncia ampliação do CMEI Betinho

8 de julho de 2021

Nesta quinta-feira (08) o prefeito Cleber Fontana anunciou a ampliação do CMEI Betinho, localizado no bairro Padre Ulrico. Serão criadas 200 novas vagas, além das 120 já existentes. Será o maior CMEI do município, com 320 vagas. O ato de anunciou aconteceu na sede da Amarbem.

A prefeitura adquiriu da Amarbem os terrenos e o imóvel para a ampliação, localizados na divisa com o CMEI. As adequações no prédio começam em breve. Durante pronunciamento o prefeito lembrou que é uma das regiões da cidade que mais cresce, justificando a necessidade do investimento.

Cleber também enalteceu a parceria com a entidade para que o projeto fosse viabilizado. “Amarbem tem uma história de 40 anos e o seu foco sempre foi o trabalho com as crianças e adolescentes. Isso facilitou o entendimento e a possibilidade de realizamos esse importante investimento em benefício das crianças”, relata o prefeito.

Em breve a Amarbem passa a se chamar Centro de Integração Madre Maria Domênica e será coordenada pela Congregação Pequenas Irmãs da Sagrada Família, com a chancela da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão. Cleber também enumerou diversos investimentos que a administração municipal realiza naquela região, dentre eles a ampliação da unidade de saúde, que está em andamento, e a pavimentação de todas as ruas do Terra Nossa, que deve começar em breve, com recursos viabilizados pelo deputado Ademar Traiano.

Acompanharam o prefeito Cleber as seguintes autoridades e lideranças:

Bispo Diocesano, Dom Edgar Xavier Ertl; Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ademar Traiano; vereadores Quintino Girardi (presidente da Câmara, Anildo Krug, Cidão Barbiero, Pedro Tufão Filho e Ronaldo Bizotto; Luiz Carlos Postal, presidente da comissão de administração da Amarbem; padre Sérgio Algeri Filho, Ecônomo Diocesano; professora Sandra Benedito, presidente do Conselho Municipal de Educação; Willian Aman, presidente do Fundeb em Beltrão e da Associação de Moradores do bairro Padre Ulrico; Irmãs Lúcia Bonetti, Rosa Maria Maziero e Dirce Lurdes Tonet, da Congregação Pequenas Irmãs da Sagrada Família, administradoras do Centro de Integração Madre Maria Domênica; equipe administração da secretaria municipal de Educação; direções dos CMEIs Betinho e Diva Martins e da Escola Municipal Sagrado Coração.