No bairro Marrecas, Prefeitura inicia preparação de terreno que abrigará CMEI

24 de setembro de 2015

Eduardo Scirea, Aldair Cambui e João Paulo Danielli acompanham os serviços no terreno do futuro CMEI do Marrecas, próximo a escola Germano Meyer

As secretarias de Educação e Urbanismo iniciaram nesta quinta-feira (24) a preparação do terreno que receberá o centro de educação infantil do bairro Marrecas, próximo a escola Germano Meyer. A obra já está liberada pelo governo federal e deve começar a ser construída nos próximos meses.

O CMEI será edificado em uma área com mais de 3 mil m2 que está recebendo serviços de terraplenagem e sondagem antes de a obra ser licitada pela Prefeitura, com previsão de investimento de quase R$ 2 milhões somente na edificação. Será um dos maiores CMEIs da cidade, com mais de 1,4 mil m2 e capacidade para atender até 190 crianças.

“É um terreno que precisa receber vários tipos de melhorias para ficar totalmente adequado ao que estipula o projeto, mas a expectativa é concluir essa preparação e todo o processo burocrático ainda este ano para iniciar a construção no começo de 2016”, explica o vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea, que esteve acompanhando o início dos serviços. O terreno fica no final da rua Renascença em uma área centralizada no bairro.

Com o novo CMEI, o governo municipal pretende reduzir ainda mais a fila de espera por vagas de creche, que já diminuiu dois terços nos últimos dois anos, com a inauguração de dois novos centros de educação infantil e reformas e ampliação de vários outros pela cidade.