Merendeiras de Beltrão aprendem novas receitas

5 de maio de 2022

As merendeiras da Prefeitura de Francisco Beltrão que preparam os alimentos para as crianças dos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) participaram de uma formação prática sobre novas receitas que passam a compor o cardápio da merenda escolar, atendendo o que preconiza o Programa Nacional de Alimentação escolar.

O treinamento foi realizado no laboratório de técnica dietética da Unipar, com a participação da secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, e tendo como ministrantes a nutricionista Joelen Raiana Favaro Ries e a economista doméstica Andréa Nesi Wessler, ambas da secretaria.

“Essas formações são realizadas frequentemente com as merendeiras das escolas municipais e CMEIs. O maior benefício é para as crianças que frequentam a rede pública municipal, que recebem uma alimentação deliciosa e com qualidade nutricional”, enfatizam as responsáveis pelo curso.