Exposição mostra a evolução dos meios de comunicação

24 de junho de 2021

A evolução dos meios de comunicação é o tema de uma exposição que está sendo realizada na Escola Municipal Sagrado Coração, do bairro Padre Ulrico, onde funciona a primeira unidade da “Escola 2030 de Francisco Beltrão”. As crianças nunca tinham visto a maioria dos equipamentos, como rádios antigos, televisores, telefones, toca fitas, toca discos e outros.

A professora Carmen Pereira, diretora pedagógica, relata que a exposição surgiu das unidades temáticas que são trabalhadas com os alunos. “É importante que as crianças conheçam esse processo histórico porque mostra a evolução do ser humano. A histórica está alinhada com tudo que temos na atualidade”, enfatiza a diretora.

Segundo ela, através da iniciativa as crianças conseguem observar a evolução e a importância dos meios de comunicação para a humanidade. “Além disso, são conscientizadas que ler e escrever também são meios de comunicação e proporcionam o crescimento individual”, diz Carmen.  A Exposição prossegue até o dia 2 de julho.

Coleta de Eletroeletrônicos

Junto com a exposição está sendo feita a coleta de eletroeletrônicos domiciliares, que terão a destinação correta, sem agredir o meio ambiente. O ponto de coleta também fica na escola, onde as famílias daquela região podem levar estes equipamentos. A ideia, segundo ela, é manter este ponto de coleta funcionando de forma permanente, mesmo após o término da exposição. Carmen enfatiza que “comunidade e escola precisam andar juntas”.