Escolas municipais recebem material didático

6 de março de 2019

A administração municipal de Francisco Beltrão realizou a entrega do material didático da Editora Positivo (Sistema Aprende Brasil) para as crianças de quatro e cinco anos que frequentam a pré-escola na rede municipal de ensino. O material foi adotado no ano passado e neste ano tem continuidade e está sendo ampliado.

O projeto já beneficia 1.400 crianças da educação infantil que estudam nas 21 escolas da rede municipal. Com o propósito de oferecer educação de qualidade, a secretaria municipal de Educação está adotando meios e novos desafios para atender as demandas educacionais.

Uma das medidas é a busca do Sistema de Ensino no mercado educacional, em conformidade com o Projeto Político Pedagógica da Educação Básica do município. O principal objetivo do investimento é oferecer um recurso a mais para os profissionais da Educação Infantil.

Segundo a secretária municipal de Educação, Rosa Fiorentin Vandresen, entre os demais materiais recebidos e analisados pela secretaria, o Sistema de Ensino Aprende Brasil destacou-se. “Tanto na avaliação dos profissionais da Educação Infantil quanto nas formações oferecidas aos professores, o aparato está contemplado no conjunto do Sistema contribuindo com os direitos de aprendizagem e desenvolvimento para que as crianças tenham condições de aprender e se desenvolver”, enfatiza Rosa.