Escolas municipais recebem equipamentos multimídias

29 de maio de 2023

As escolas municipais da Prefeitura de Francisco Beltrão estão sendo contempladas com equipamentos de multimídias. O projeto começou a ser colocado em prática nesta segunda-feira (29) e está sendo viabilizado por meio de parceria da secretaria municipal de Educação com o Governo do Estado, através do “Plano Paraná Mais Cidades”.

Nesta primeira etapa foram contempladas as escolas municipais Madre Boaventura, do bairro São Miguel, e Ana Bocchi Macagnan, do Industrial. Foram entregues 16 Kits Multimídias de Videoconferência, estilo Educatron, com 8 unidades para cada escola. Os Kits são compostos por TV 43″, minicomputador, pedestal, webcam, teclado, mouse e extensão.

“Estamos viabilizando mais esta importante ferramenta para novas abordagens por parte dos nossos professores, dirigida principalmente aos alunos do 5º ano. A nossa meta é contemplar todas as escolas da rede”, disse a secretária Mariah Ivonete Silva, da Educação, durante a solenidade de entrega dos kits, na Escola Madre Boaventura. Segundo ela, a secretaria organiza de forma permanente formações para os professores voltadas ao uso da tecnologia no contexto pedagógico.

Mariah informa ainda que nesta semana a prefeitura está realizando um pregão que prevê investimentos de mais de R$ 2 milhões em infraestrutura das escolas por meio da aquisição de kits multimídias, tablets, notebooks e mesas digitais para as instituições públicas municipais de ensino. O setor de Ciência, Tecnologia e Inovação da secretaria tem a coordenação da professora Doutora Suelen Felicetti e do professor Jonathan Alupe.

Laboratório Revitalizado

Na oportunidade também foi entregue a revitalização do Laboratório de Informática da Escola Municipal Madre Boaventura. Esta ação foi realizada através de parceria da prefeitura com a escola, com o Núcleo beltronense das Empresas de Tecnologia (NUBETEC) da Associação Empresarial (ACEFB) e com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus de Beltrão.