Escolas e CMEIs recebem materiais educativos

4 de agosto de 2021

Aline Salvador (nutricionista do setor de alimentação escolar); Dirciane Emanuella Piasson (coordenação pedagógica dos CMEIs); Mariah Ivonete Silva (secretária municipal de Educação); Izabel Cristina Eckhardt  (diretora do CMEI Arco Iris); Andréa Nesi Wessler (economista doméstico do setor de alimentação escolar) e Marcia Bertonceli (coordenação pedagógica dos CMEIs)

As escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Francisco Beltrão estão recebendo da prefeitura materiais educativos direcionados para atividades relacionadas ao tema “Alimentação Saudável”. Foram adquiridos pelas secretarias municipais de Educação e de Saúde com recursos do Programa Saúde na Escola.

O programa tem como meta contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino da educação básica, por meio do fortalecimento de ações que integram as áreas de saúde e educação. As principais metas estão relacionadas ao enfrentamento de vulnerabilidades, ampliação do acesso aos serviços de saúde e a melhoria da qualidade de vida.