Escolas do Campo homenageiam estudantes

17 de agosto de 2023

Nesta quinta-feira (17) quase 300 estudantes do 6º ao 9º ano de cinco escolas do campo de Francisco Beltrão participaram de um dia festivo em Seção Jacaré, para celebrar a passagem do Dia do Estudante, cuja data original é 11 de agosto. A iniciativa é da secretaria municipal de Educação, contando com a parceria do Sesc, que realizou a gincana e jogos em várias modalidades.

O prefeito Cleber Fontana esteve presente no evento quando parabenizou todos os alunos da rede, professores, direções e coordenações. “Temos uma excelente equipe em toda a educação municipal, desde os CMEIs até as escolas, que trabalha incansavelmente para preparar as nossas crianças para o futuro”, disse o prefeito.

Ele também visitou a Escola Municipal Epitácio Pessoa, de Seção Jacaré, acompanhado da secretária de Educação, Mariah Ivonete Silva, e da diretora, Claudia Mattei. A prefeitura está investindo na ampliação do prédio, com a construção de novas salas de aula para atender a demanda. Em breve o projeto estará concluído.

Além do prefeito Cleber, também participaram da programação os vereadores Tupy Prolo (presidente da Câmara), Dile Tonello, Jean Emiliano, Ronaldo Bizotto e Oberdan Saretta, a secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, o secretário de Gabinete, Alaércio Corazza, a coordenadora das escolas municipais do campo e do evento, professora Valdicléia Tomaz Castro, as diretoras das escolas, Claudia Mattei, da Epitácio Pessoa  de Seção Jacaré, Jessica Schanell, da Basílio Tiecher do KM 20, Flávia Regina Mackowiack Machado, da Deni Lineu Schwartz de Ponte Nova do Cotegipe, Alice Della Pascoa Hellmann, da Parigot de Souza do Jacutinga, e Vivian Pantano, da Juscelino Kubitschek do Rio Tuna, e a equipe do Sesc, coordenada pelo profissional de educação física Régis Paes.