Escolas do Campo de Beltrão recebem material didático

8 de março de 2022

As Escolas do Campo que atendem o Ensino Fundamental II da rede municipal da Prefeitura de Francisco Beltrão foram contempladas com material didático do Sistema de Ensino FTD. O ato de entrega aconteceu na AFM e teve a participação do prefeito Cleber Fontana, do vice-prefeito Antonio Pedron, equipe diretiva da secreta municipal de Educação, vereadores, professores, pais e alunos.

Francisco Beltrão possui 7 escolas situadas na zona rural e 5 atendem alunos desde a Educação Infantil, a partir dos 4 anos, até o 9º Ano do Ensino Fundamental. Nestas escolas estão matriculados 992 alunos. As escolas contempladas ficam nas comunidades do Rio Tuna, Seção Jacaré, Ponte Nova do Cotegipe, Jacutinga e Km 20.

Durante pronunciamento o prefeito Cleber discorreu sobre investimentos que a prefeitura realiza no setor de educação, em especial para manter e melhorar a qualidade do ensino. “Estamos oferecendo um material didático que está entre os melhores do Brasil, beneficiando os professores e principalmente os nossos alunos”, relata o prefeito.

A secretária Mariah Ivonete Silva, da Educação, enalteceu o apoio recebido da administração municipal e da equipe da secretaria. “Temos total apoio do nosso prefeito e comprometimento da nossa equipe na busca de materiais que possam resultar em ganhos ainda maiores no nosso ensino”, destaca a secretária.

A professora Vivian Pantano, diretora da Escola Juscelino Kubitschek, do Rio Tuna, falou em nome das direções. “Agradecemos o prefeito Cleber e a secretaria de Educação da prefeitura pelos investimentos na qualificação dos professores, na infraestrutura das nossas escolas e na qualidade do material dos estudantes da rede. Isso tem contribuído para a melhoria da qualidade do ensino nas escolas municipais”, comenta Vivian.

De acordo com a técnica pedagógica da secretaria, Valdicléia Castro, a secretaria buscou um Sistema de Ensino no mercado educacional que estivesse em conformidade com a Proposta Político Pedagógica Curricular da Educação Básica do município.

Segundo ela, o material do Sistema de Ensino FTD Educação possui uma organização articulada dos diferentes elementos necessários para o alcance dos objetivos educacionais propostos aos estudantes e professores, bem como oferta, além material didático, consultoria pedagógica, formação de docentes, avaliações, plataforma educacional e materiais que auxiliam na recuperação de estudos.