Escola Sagrado Coração realiza gincana ecológica

13 de agosto de 2021

Foi uma festa a revelação das turmas vencedoras da Gincana Ecológica realizada pela Escola Nossa Senhora do Sagrado Coração do Bairro Padre Ulrico, a Escola 2030 de Francisco Beltrão. A programação de encerramento foi nesta sexta-feira (13), reunindo a direção da escola, equipe de professores, alunos, representantes dos pais e autoridades.

A professora Carmen Pereira, diretora Pedagógica, e o professor Adilson Santos, diretor administrativo, explicam que a gincana faz parte do trabalho de unidades temáticas que é desenvolvido na escola e o principal foco é de realizar uma ação de conscientização das crianças sobre a necessidade de preservação do meio ambiente. Participaram alunos das 39 turmas do infantil, 1º e 2º ciclos.

Foram arrecadadas milhares de unidades de lacres, latinhas, garrafas pet, tampinhas plásticas de pets e outros produtos recicláveis. Inclusive os lacres foram doados ao Rotary Club Cidade Norte para que sejam utilizados na aquisição de cadeiras de rodas.  Participaram do ato de encerramento da Gincana o secretário de Meio Ambiente, Adriano David, o vereador Oberdan Saretta, a equipe administrativa da secretaria municipal de Educação, a direção da APMF, do Rotary Cidade Norte e a comunidade escolar do Sagrado Coração.