Definida a programação da Semana da Pátria

9 de agosto de 2023

A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Educação, definiu a programação da Semana da Pátria para celebrar a Independência do Brasil. Os últimos detalhes foram acertados em reunião realizada nesta semana com as forças de segurança e as entidades parceiras. O encontro foi coordenado pela secretária Mariah Ivonete Silva e pela coordenadora da programação, Loise Rizzieri.

No dia 1º de setembro, às 08h00, no Calçadão, será realizada a abertura oficial, com o hasteamento das bandeiras com o hino nacional sendo executado pela Banda Municipal, pronunciamento das autoridades, apresentações culturais e a premiação do 2º concurso de fotografia, desenho e gênero textual que está sendo realizado nas escolas.

O tradicional desfile de 7 de Setembro será na rua Tenente Camargo, às 09h00. O tema deste ano será “O Nosso Jeito de Ser Brasil”. A prefeitura vai montar arquibancadas, sonorizar todo o trajeto do desfile, disponibilizar banheiros e pontos com água para hidratação. A bandeira gigante do Brasil será colocada no alto da torre.

Inscrições abertas

Escolas, entidades, associações, clubes de serviços e demais segmentos interessados em participar devem se inscrever até o dia 19 de agosto. No site da prefeitura (franciscobeltrao.pr.gov.br) está disponível a ficha de inscrição. Basta acessar o banner disponível na página.

Loise informa que além das escolas públicas e particulares, colégios e universidades, a coordenação também espera uma grande participação dos demais segmentos organizados pela sociedade. Recomenda que se inscrevam o quanto antes para contribuir com o trabalho de organização do desfile.

Participaram da reunião representantes da secretaria municipal de Educação, Departamento de Cultura, Assessoria de Comunicação, Debetran, Núcleo Regional de Educação, Associação Guarda de São Cristóvão, Polícia Militar, 10º Grupamento de Bombeiros e 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (Exército).