Crianças tem noite mágica de Natal em Beltrão

16 de dezembro de 2019

Uma parceria da administração municipal de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Educação, com o Francisco Beltrão Palace Hotel permitiu que o sonho de Natal de 15 crianças da Escola Nossa Senhora do Sagrado Coração, do bairro Padre Ulrico, fosse realizado. O projeto iniciou pelo estabelecimento de ensino onde este ano foi instalada a primeira unidade da Escola 2030.

As crianças pernoitaram no hotel na noite de sábado e tiveram uma série de atividades culturais e de lazer, dentre elas a recepção do Studio Bio Dança, teatro da UTFPR, passeio no Trenzinho de Natal, Ceia de Natal, café da manhã com o Papai Noel e ainda ganharam presentes. Todos se hospedaram com acompanhante.

O prefeito Cleber Fontana e a primeira dama Joice acompanharam a programação. “Esta parceria permitiu realizar o sonho destas crianças, que certamente jamais esquecerão o Natal de 2019. Estamos felizes em poder proporcionar este momento único na vida delas”, definiu o prefeito. O empresário Lauri Helfenstein, proprietário do hotel, parabenizou as crianças pelo esforço e mérito. “Estas crianças se esforçaram muito para estarem aqui e receberam a recompensa que merecem”, comentou o Lauri.

Alunos dos 3º, 4º e 5º anos participaram do concurso “Uma Noite Mágica de Natal”, composto das categorias desenho, slogan e pequeno conto. Os cinco melhores de cada categoria foram selecionados. Uma comissão analisou todos os trabalhos para definir os vencedores.

Ficou em 1º lugar na categoria Conto a aluna  Eduarda dos Santos, de 10 anos, que frequenta o 5º ano. Nesta categoria também foram premiados Joabson Rodrigues Fernandes, Yasmin Vargas Leite, Vitória Leandra Quaresma e Gabriele Alves dos Santos.

Na categoria Slogan a vencedora foi Karoline Dias Pereira, do 4º ano. Também se classificaram Anny Kally da Silva Cruz, Fernanda Pereira Goetz, Luan Felipe Pires e Beatriz Barbeta dos Santos.

Venceu o concurso de desenho Evelyn Naiany Sonaglio, do 3º ano. Também foram premiados José Eduardo Jesus de Almeida, Matheus Teixeira Stang, Kauelly Vitoria Souza Vedoia e Karine Dias Antunes.

A secretaria municipal de Educação parabeniza todos os alunos que participaram do concurso, a direção da escola e as professoras Selma Kupkovski, Josiane Castagnaro, Ortenilla Ceruti Hermes, Mirtes Felipe, Fabiana Bonin, Lirane Maieski, Daniele Flkessak, Julia D’Zorzi Rovaris e Gesele Arendt Pimentel, que atuaram na orientação das crianças cujos trabalhos foram selecionados.

Conto vencedor

Quando chega o natal, para muitos é época de viajar, decorar a casa e fazer compras. Para outros, só mais um feriado e para milhões é mais um dia de luta. Uma família muito humilde tinha uma filha, chamada Maria. Seus pais trabalhavam duro na reciclagem para poder se alimentar, se vestir e terminar a sua casa. Quando chove entra água e barro na casa deles.

Maria é uma menina caprichosa, estudiosa e confia num futuro melhor e seu sonho é poder comer chocolates e carne na noite de Natal. Maria reza todas as noites e pede a Deus saúde para seus pais, para as professoras, as tias da escola e um mundo melhor. Que seus vizinhos deixem a bandidagem e as drogas e que o trabalho de seus pais tenha valor.

Uma fada madrinha ouvia todas as noites os seus pedidos, acompanhava Maria na ida e na volta da escola e sentia que que esta era uma criança iluminada. Os pais de Maria descobriram câncer terminal em sua filha após um desmaio na escola. Foi muito triste, sua fada madrinha não pode ajudar. Maria se tornou um anjo e como anjo esteve ao lado de todos por quem rezava para viverem melhor.