Crianças se encantam com tecnologias digitais

24 de agosto de 2023

Crianças do Maternal III do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Peter Pan estiveram no Nutab para uma aula diferenciada, por iniciativa da secretaria municipal de Educação. No local funciona o núcleo de pesquisa e treinamento em tecnologias abertas da Prefeitura de Francisco Beltrão.

O objetivo é que elas conheçam algumas tecnologias digitais, em continuidade a um trabalho sobre o assunto que vem sendo realizado no CMEI. As crianças se mostraram empolgadas ao trabalharem os dinossauros e montarem robôs de Lego.

A coordenadora do CMEI, Vanusa de Barros, e as professoras regentes da turma, Ingrid Mayara Spiss Andrade e Tânia Aparecida Zamadei Severgnini, relatam que as crianças gostaram muito da visita e que o trabalho foi positivo, permitindo atingir os objetivos.

A atividade está vinculada à pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação, da secretaria, coordenada pela Professora Dra. Suelen Felicetti e pelo Professor Jonathan Alupe Alves. Além desta, outras iniciativas com as crianças dos CMEIs e das escolas municipais são realizadas de forma permanente.