Coordenadores de escolas realizam especialização

23 de outubro de 2018

Nesta segunda-feira, 22, os coordenadores de escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) participaram de mais uma etapa do programa de Formação Continuada Para Gestores Escolares. A iniciativa é da secretaria municipal de Educação, com a coordenação da diretora pedagógica da secretaria, Marli Lenoch.

Ela ressalta a relevância deste aperfeiçoamento para o amadurecimento dos processos de gestão democrática nas unidades, enfocando ações efetivas na aprendizagem, com o repasse de informações sobre as avaliações realizadas no sistema educacional e no âmbito da própria escola.

A formação aconteceu na Unipar e teve como foco conceitos e ações voltadas à Gestão. Temas como liderança, plano de ação do gestor escolar e ações para tomadas de decisões para o planejamento de atividades para este e para o próximo ano foram trabalhados.