Começa a programação da Semana da Pátria

31 de agosto de 2023

A programação da Semana da Pátria de Francisco Beltrão, organizada pela prefeitura, através da secretaria de Educação, e entidades parceiras, será aberta nesta sexta-feira, dia 1º, às 08h00, no Calçadão, com o hasteamento das bandeiras com o hino nacional sendo executado pela Banda Municipal, pronunciamento das autoridades, apresentações culturais e a premiação do 2º concurso de fotografia, desenho e gênero textual realizado nas escolas. Serão premiados 22 alunos cujos trabalhos foram selecionados por uma comissão.

As apresentações serão com o grupo de dança tradicionalista gaúcha do Departamento de Cultura e do Colégio Estadual Mário de Andrade e a fanfarra da Escola Municipal Epitácio Pessoa de Seção Jacaré. A abertura contará com pelotões do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, colégios Vila Militar Vida e Ensino, Militar Beatriz Biavatti, Militar Vicente de Carli, Mundial, Glória, Escola Nossa Senhora do Sagrado Coração, Grupo de Exploradores e Guarda de São Cristóvão.

No dia 7 de Setembro o desfile será na rua Tenente Camargo, a partir das 09h00. O tema deste ano é “O Nosso Jeito de Ser Brasil”. A prefeitura já instalou a bandeira gigante no alto da torre. A rua Tenente Camargo foi decorada com as cores verde e amarelo. De acordo com a coordenadora da programação, Loise Rizzieri, devem participar do desfile mais de 100 escolas e entidades.

A organização da programação da Semana da Pátria é da secretaria municipal de Educação, contando com a participação e apoio do Departamento de Cultura, Assessoria de Comunicação da prefeitura, Debetran, secretarias de Viação e Obras, Saúde e de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Zeladoria Municipal, Núcleo Regional de Educação, Associação Guarda de São Cristóvão, Polícia Militar, 10º Grupamento de Bombeiros e o 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado do Exército.