Cleber se reúne com direções de Escolas do Campo

31 de maio de 2021

Claudia Mattei – Escola Epitácio Pessoa de Seção Jacaré; Vivian Carla Pantano – Escola Juscelino Kubitschek do Rio Tuna; Flávia Mackowiak Machado – Escola Deni Lineu Schwartz de Ponte Nova do Cotegipe; Prefeito Cleber Fontana; secretária Mariah Ivonete Silva; Edna Frigeri Laufer – Escola Parigot de Souza  do Jacutinga e José Celso Ferreira Soares – Escola Basílio Tiecher do Km 20

Nesta segunda-feira (31) o prefeito Cleber Fontana esteve na comunidade do Jacutinga, na Escola do Municipal Parigot de Souza, onde participou de reunião com as direções e APMFs das escolas do campo que oferecem do 6º ao 9º ano das comunidades do jacutinga, KM 20, Ponte Nova do Cotegipe, Seção Jacaré e Rio Tuna.

Durante o encontro foi feita uma avaliação do ensino nestas escolas, apresentados alguns pleitos para a administração municipal e as direções também agradeceram o apoio que estão recebendo da prefeitura. “A força e a criatividade das direções e equipes destas escolas, juntamente com a estrutura oferecida pela prefeitura, tem feito a diferença e resultado na excelente qualidade do ensino nas escolas do campo” enfatiza o prefeito.

Cleber também apresentou números sobre os constantes investimentos que vem fazendo na educação e reforçou que liberou recursos próprios da prefeitura, na ordem de meio milhão de reais, para investimentos em todas as escolas e CMEIs. “Várias reivindicações apresentadas já serão resolvidas com estes recursos”, garante o prefeito.

Todas as direções se manifestaram durante a reunião e em nome das APMFs usou a palavra Roselene Baseggio. Também foram realizadas algumas apresentações culturais. O vereador Tupi Prolo, que representa aquela região no Legislativo, o Chefe de Gabinete Alaércio Corazza, a secretária Mariah Ivonete Silva e parte da equipe administrativa da secretaria municipal da Educação também participaram.