Circuito de xadrez fomenta a modalidade

25 de agosto de 2023

A 9° etapa do Circuito Blitz de Xadrez foi realizada no Centro de Eventos do Parque de Exposições de Francisco Beltrão, fazendo parte da programação da Expoliquida. O torneio foi na modalidade Blitz (relâmpago) onde cada jogador tem três minutos para realizar a sua partida. Foram contempladas as categorias Master, Expert e aberta ao público.

A atividade foi organizada pelo Sesc, contando com parceria da prefeitura, através das secretarias municipais de Esporte e de Educação, Beltrão Clube de Xadrez e a Federação de Xadrez do Paraná (Fexpar).

O torneio tem por finalidade promover e difundir a vivência e a prática do xadrez, buscando dar mais visibilidade para a modalidade, presente em ambientes com grande circulação de pessoas. O xadrez desenvolve inúmeras habilidades cognitivas, além de ser uma atividade desportiva que reúne crianças, jovens e adultos, fazendo com que todos possam construir seus valores, socializarem-se e se divertirem.

O evento foi coordenado por Dulcineia Betti Filippini, vice-presidente da Fexpar, e Glaucio Cella, que é Mestre Nacional. Neste sábado, dia 26 de agosto, a partir das 13h00, no ginásio da Unipar, acontece o Circuito SESC de Xadrez, com 200 enxadristas. A organização é do Sesc e da Fexpar, contando com apoio da prefeitura.