Beltrão sediou classificatória do Paranaense de Xadrez

3 de abril de 2024

Francisco Beltrão sediou uma etapa classificatória para o Festival Paranaense de Xadrez da Criança e da Juventude, com a participação de enxadristas de vários municípios do Sudoeste do Paraná e de Santa Catarina. As disputas aconteceram por categorias e os campões garantem vagas para a fase final do Festival Paranaense de Xadrez, que acontecerá de 19 a 21 de abril em Siqueira Campos.

De acordo com Dulcineia Betti Filippini, coordenadora do evento e vice-presidente da Federação de Xadrez do Paraná, outros objetivos da competição são de motivar a modalidade de xadrez como prática esportiva e recreativa e proporcionar aos enxadristas uma alternativa de socialização e lazer através desta modalidade esportiva.

A etapa de Francisco Beltrão do Festival Paranaense de Xadrez 2024, realizada no Ginásio da Unipar, é uma competição oficial da Federação de Xadrez do Paraná, em parceria com o Beltrão Clube de Xadrez, secretarias municipais de Esportes e de Educação e a empresa MTA.

Os beltronenses campeões em suas categorias e que garantiram vagas para as finais são os seguintes enxadristas: Sub-08 masculino, Murilo Mezoni Schmidt; Sub-10 feminino, Marjorie Mezoni Schmidt; Sub-12 feminino, Fatima Nazar Ibrahim; Sub-14 masculino, Vinicius Faenelo.

Treinamentos

A novidade neste ano é a retomada dos treinamentos de xadrez por parte da Secretaria Municipal de Esportes, com o professor Darlan de Barba. As atividades são realizadas no Arrudão, nas quartas-feiras, das 17h00 às 19h00, nos sábados, das 14h00 às 17h00, e nos domingos, das 08h30 às 11h30. Informações complementares pelo telefone (46) 8826-7172.