Beltrão retoma aulas presenciais nesta segunda-feira

7 de maio de 2021

       Está tudo organizado em Francisco Beltrão para o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino na próxima segunda-feira, dia 10 de maio. Devido a pandemia, desde março do ano passado o ensino está sendo de forma remota.

        A decisão pelo retorno foi tomada pelo prefeito Cleber Fontana, alinhado com as secretarias municipais de Educação e de Saúde. “Fizemos um planejamento para que todos que queiram possam retornar para a sala de aula com toda a segurança. Vamos adotar um sistema híbrido, mas todos terão a oportunidade de frequentar as aulas de forma presencial”, explica o prefeito.

         A secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, relata que toda a estrutura está pronta e organizada nas escolas e nos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil). Nesta semana a secretaria promoveu reuniões com os diretores e coordenadores de todas as escolas e CMEIs.

        “Tratamos da estrutura, protocolos de saúde, organização pedagógica e as demais orientações em geral. Toda a equipe de profissionais da educação está pronta, preparada e motivada para o retorno”, diz Mariah. Também estão garantidos o transporte escolar e toda a estrutura da merenda.

Sistema Híbrido

       Os CMEIs funcionarão com 50% da capacidade. Um grupo frequentará pela manhã e outro à tarde. Desta forma, todos serão atendidos em meio período. Nas escolas será feito o rodízio, também respeitando metade da capacidade. Um grupo de alunos frequenta a escola uma semana e na semana seguinte faz atividades em casa. Quem estava em casa vai para a escola naquela semana.

       Os pais terão a opção de permitir que os filhos frequentem a escola ou permaneçam em casa, no chamado ensino remoto. A secretária explica ainda que todas as decisões passam pelos protocolos de saúde e de segurança. Serão feitas avaliações periódicas para ter certeza que tudo estará funcionando bem. A prefeitura vai disponibilizar máscaras e álcool gel para os alunos e profissionais da educação, além de escudo facial para os professores.




Pular para o conteúdo