Alunos da EJA conhecem as Cataratas e Itaipu

21 de agosto de 2023

A prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Educação, proporcionou momentos emocionantes e inesquecíveis para um grupo de alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Eles foram levados a Foz do Iguaçu, onde conheceram as Cataratas e a Usina Hidrelétrica de Itaipu.

O dia de turismo e de estudo contou com apoio da secretaria municipal de Assistência Social, que disponibilizou os ônibus. Participaram 70 alunos da EJA, com idades entre 20 e 80 anos, que ampliaram seus conhecimentos sobre a produção de energia, hidrografia paranaense, conservação ambiental, ecoturismo e paisagens, dentre outras experiências. A maioria dos participantes não conhecia as Cataratas e demais pontos turísticos.

Os alunos foram guiados por seus professores e pela coordenadora da EJA, Lilia Maria Fogaça. “A busca pelo conhecimento não tem idade e a aprendizagem pode ocorrer todo dia, diante de qualquer situação. Os alunos puderam compartilhar histórias, ideias e perspectivas, tendo contato com outras pessoas e culturas, compreendendo que o aprendizado não se encontra somente nos livros, dentro da sala de aula, mas também está presente na convivência e na exploração do mundo”, enfatiza Lilia.