Incubadora Tecnológica recebe certificação estadual 

28 de novembro de 2023

       A equipe da Incubadora Tecnológica da Prefeitura de Francisco Beltrão participou neste mês do 5º Encontro Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná, organizado pelo Sebrae no Centro de Eventos Cidade dos Lagos em Guarapuava. O tema foi “Academia, Mercado, Sociedade e Governo: Conexão para Impulsionar a Inovação no Estado do Paraná”.

        Durante o evento foram contemplados 188 habitats, entre eles a Incubadora Tecnológica de Francisco Beltrão, com a certificação de credenciamento pelo Sistema Estadual de Parques Tecnológicos (Separtec), na categoria de Incubadora e pré-incubadora.

       A premiação reconheceu 31 ambientes de inovação de diferentes regiões, em sete categorias: Pré-incubadora; Incubadora; Aceleradora; Parque Tecnológico; Centro de Inovação; Espaço Maker; e Coworking de Inovação. Além disso, aconteceu o reconhecimento estadual para sete projetos que apresentaram as melhores práticas em suas categorias.

       A iniciativa do Sebrae é uma forma de reconhecer os ambientes que promovem a geração de negócios inovadores e startups dentro dos ecossistemas de inovação do Estado, com o propósito de destacar os resultados das interações e efetividade de suas práticas inovadoras.

       O Prêmio recebeu a inscrição de 76 projetos, sendo que todos passaram pela fase de validação por meio de uma banca examinadora, formada por especialistas em ecossistema de inovação. O Paraná, que está entre os estados mais inovadores do País, concentra 188 ambientes de inovação, distribuídos em 43 municípios. O dado é referente aos credenciamentos feitos neste ano junto ao Sistema Paranaense de Parques Tecnológicos, que faz parte da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.




Pular para o conteúdo