Banco do Empreendedor de Beltrão é campeão estadual em microcrédito

25 de novembro de 2021

O município de Francisco Beltrão, no Sudoeste, ficou com o primeiro lugar geral no Prêmio Estadual de Microcrédito Fomento Paraná e Sebrae 2021. A premiação foi entregue pelo diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e pelo diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta, aos agentes de crédito Luciana Dani e Itacir Rovaris, nesta quarta (24), no encerramento do Encontro Estadual de Agentes de Crédito, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. – Foz do Iguaçu, 24/11/2021 – Foto: Fomento Paraná

O Banco do Empreendedor de Francisco Beltrão é campeão estadual na liberação de crédito neste ano de 2021. Ficou em 1º lugar no ranking dos municípios com até 100 mil habitantes e também conquistou o título geral, dentre todos os municípios do Paraná. A premiação aconteceu nesta semana Foz do Iguaçu, durante o Encontro Estadual de Agentes de Crédito, organizado pela Fomento Paraná e Sebrae.

O Banco é coordenado pela prefeitura, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Fomento Paraná. Empreendedores e pequenas empresas se beneficiam das linhas de crédito. “Estamos parabenizando a nossa equipe e lembramos que o Banco tem uma grande importância para a nossa economia e para fomentar a geração de empregos”, destaca o prefeito Cleber Fontana.

Para a secretária Liliana Andrade, do Desenvolvimento Econômico, o resultado é fruto da estrutura oferecida pela administração municipal e do comprometimento de toda a equipe. “Temos sempre conquistado o título estadual na categoria até 100 mil habitantes. Agora, a conquista do título estadual geral, vem coroar o nosso trabalho e nos incentiva a trabalhar ainda mais”, enfatiza Liliana. Receberam a premiação em Foz os agentes de crédito Itacir Rovaris, Luciana Dani e Evandro Wessler. A premiação foi entregue pelo presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e pelo superintendente do Sebrae Paraná, Vitor Tioqueta.

O evento em Foz do Iguaçu reuniu mais de 250 agentes de crédito que atuam na intermediação de operações de microcrédito em 283 prefeituras, salas do empreendedor e Agências do Trabalhador. Além disso foi entregue a premiação de 2020 e Francisco Beltrão também ficou em 1º lugar dentre os municípios com até 100 mil habitantes.

O Prêmio Estadual de Microcrédito é definido a partir da pontuação alcançada pelos agentes de crédito em uma série de requisitos, como contratação de novas operações e renegociações de contratos no relacionamento com a Fomento Paraná. As categorias são divididas por faixas de população e os troféus entregues para os municípios que se destacam em primeiro, segundo e terceiro lugares. Francisco Beltrão é o único município do Sudoeste que conquistou premiação.

Fotos: Fomento Paraná