Via Tecnológica do Leite começa nesta quinta-feira

27 de junho de 2023

Começam a chegar os animais no Centro de Eventos do Parque de Exposições de Francisco Beltrão para a 9ª Via Tecnológica do Leite, o maior evento da cadeia leiteira do Sudoeste. A programação começa nesta quinta-feira pela manhã, dia 29 de junho, e prossegue até sábado, 1º de julho, com entrada grátis.

Serão apresentadas as últimas novidades em tecnologia e nutrição para a produção leiteira, palestras, premiação para os maiores produtores de leite do município, ranqueamento nacional do gado holandês, lançamento do Inova Queijo 2024, gastronomia, shows e outros atrativos. Pessoas de toda a região participarão, especialmente produtores e técnicos.

De acordo com Claudimar de Carli, secretário municipal de Agricultura de Beltrão, o trabalho de organização está em andamento desde o início do ano. “O evento é de grande importância para a cadeia produtiva do leite. Neste ano terá muitas inovações em relação as edições anteriores e será mais atrativo. Além dos produtores e técnicos, contamos com a participação da comunidade de todo o Sudoeste”, comenta o secretário. Segundo ele, os preparativos estão na reta final.

A Via Tecnológica do leite é realizada pela Associação Empresarial em parceria com a Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Agricultura, contando com apoio institucional do Governo do Paraná, Secretaria de Estadual da Agricultura e do Abastecimento, IDR Paraná, Sebrae e a UTFPR, campus de Beltrão. O evento tem como patrocinador Ouro a Cresol, Prata a Energybel e Bronze a Coasul. A Via também é viabilizada com apoio da Sociedade Rural, Ampernet, Rumo, Bonetti AgroNutri, Inova Queijo e Aprosud.