Rio Tuna terá centro de tradições gaúchas e nova escola municipal

7 de janeiro de 2016

Mais de R$ 1,1 milhão estão sendo investidos pela Prefeitura e governo federal na comunidade de Rio Tuna, em Francisco Beltrão, onde são construídos um centro de eventos e a nova estrutura da escola Juscelino Kubitschek. Ambas as obras foram visitadas nesta semana pelo prefeito em exercício, Eduardo Scirea, que verificou o andamento dos serviços.

“Infelizmente o tempo não tem sido um grande aliado no que diz respeito ao andamento das obras, mas, apesar de extrapolarem o cronograma esperado, estão as duas em andamento e devem ser concluídas nos próximos meses”, afirma Scirea, que esteve acompanhado do diretor da Secretaria de Educação, Aldair Cambui, e do assessor administrativo, Adams Brizola.

Na nova escola, são investidos R$ 892 mil do Ministério da Educação, em uma estrutura totalmente nova e com seis salas com capacidade para 36 alunos cada, refeitório, cozinha e ala administrativa, totalizando 850 m2 de área construída. O centro de eventos, que abrigará o CTG Herdeiros da Tradição também tem participação federal, com parte dos R$ 249 mil da obra viabilizados pelo deputado federal Nelson Meurer, e terá uma área de 425 m2.

O patrão do Herdeiros da Tradição, Amarildo Petry, diz que a estrutura do CTG será bem utilizada e servirá como um espaço cultural. “Já temos planos de ampliação da estrutura e pretendemos utilizá-la para diversas atividades culturais, artísticas e esportivas relacionada às tradições gaúchas”, destaca.