Produtores de morango participam de qualificação

17 de novembro de 2023

Um grupo de 12 produtores rurais de Francisco Beltrão, Marmeleiro, Salgado Filho e Campo-Erê estão participando do curso de manejo integrado de doenças do morangueiro, com duração de 24 horas e certificação aos participantes. A ministrante é a engenheira agrônoma Suelen Mazon e a coordenação é do Senar, contando com parcerias da secretaria municipal de Agricultura e do Sindicato Rural.

As aulas teóricas foram realizadas na sede da APMIF e as práticas estão acontecendo em Seção São Miguel, na propriedade de Rita Andretta e Aldinei Zitkoski, que são feirantes em Beltrão. Durante a abertura do curso, na quinta-feira (16), o secretário municipal de Agricultura, Claudimar de Carli, reforçou a importância da qualidade do produto e de uma embalagem chamativa para a conquista do mercado.

“Precisamos surpreender os clientes com produtos saudáveis e saborosos. A presença destes produtores em eventos de qualificação é fundamental para se obter as melhorias necessárias”, comenta o secretário.