Proder realizará Dia de Campo

7 de dezembro de 2023

Antônio Cezar Soares, coordenador do Proder

O Programa de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Francisco Beltrão (Proder) realizará nesta terça-feira, 12 de dezembro, um Dia de Campo na propriedade de Antonio Lazarin, na Assentamento Missões, a partir das 14h00. De acordo com Antônio Cezar Soares, coordenador do programa, o objetivo é apresentar tecnologias aérea e convencional de pulverização, aplicação de defensivos agrícolas e manejo para a prevenção de pragas e doenças.

“Estamos em um período de chuvas constantes e excesso de umidade. Isso torna ainda mais interessante abordar estes temas com os nossos produtores que participam do programa”, relata o coordenador. Também aproveita para convidar os agricultores das comunidades da região do Assentamento Missões para que participem, em função da importância das informações que serão repassadas.

Para organizar este Dia de Campo, o Proder conta com o apoio da secretaria municipal de Agricultura, da Associação de Pequenos Agricultores do Banco da Terra do Rio 14 e da Agrotech Drones. “Será o último Dia de Campo que vamos promover neste ano, mas já estamos com muitas atividades programadas para 2024, pois a principal finalidade do Proder é apoiar os pequenos produtores na diversificação de suas atividades para o aumento da produção e da renda”, relata Antônio Cezar.