Proder realiza Dia de Campo sobre apicultura

24 de julho de 2023

       Nesta semana a Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio do Programa de Desenvolvimento Rural (Proder), vai organizar um Dia de Campo sobre apicultura. Será quinta-feira, dia 27 de julho, a partir das 14h00, na propriedade de Fabio Lazarin, na comunidade de Linha Jandira. A iniciativa conta com apoio da secretaria municipal de Agricultura e da empresa Alberton Assistência Técnica Rural.

       De acordo com Antonio Cezar Soares, coordenador do Proder, serão abordados vários temas, com destaque para o manejo de colmeias no período de inverno, limpeza, alimentação complementar, manejo adequado do apiário e a condição morfológica e sanitária da rainha da colmeia.

        O ministrante será o especialista Nilton Laabs, da Associação de Apicultores do Sudoeste do Paraná (Aspar). Inclusive ele esteve recentemente na Nova Zelândia, país que produz o mel mais poderoso do planeta, e apresentará as mais recentes novidades deste setor.

      “Estamos proporcionando uma excelente oportunidade para os nossos apicultores, trazendo muitas novidades nesta área e contamos com a participação de todos os interessados que já produzem ou pretendem ingressar. O Proder apoia todas as atividades que possam agregar renda para os nossos produtores e a apicultura também está em nosso radar”, enfatiza Antonio Cezar.




Pular para o conteúdo