PRODER está cadastrando produtores rurais

12 de agosto de 2021

       O Programa de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Francisco Beltrão (Proder), lançado recentemente, está cadastrando os produtores rurais das comunidades que serão beneficiadas na primeira etapa, para que o trabalho de campo dos técnicos seja iniciado de forma imediata. Nesta semana o prefeito Cleber Fontana se reuniu com a equipe de coordenação e com os técnicos da empresa que auxiliará nos trabalhos para alinhar as ações e a necessidade de celeridade.

       “Os nossos produtores rurais precisam deste apoio do poder público e a proposta do programa é fazer a diferença na vida destas famílias. A inovação e diversificação de atividades são fundamentais para que as propriedades tenham sustentabilidade, com aumento da renda dos produtores”, enfatiza o prefeito. O programa criado por lei municipal visa desenvolver todas as propriedades rurais do município, priorizando as menos desenvolvidas. Já foi realizado o diagnóstico de produção de 330 propriedades de 13 comunidades. Agora está em andamento a fase de adesão ao programa.     

       O trabalho inicial está sendo feito no Assentamento Missões/Santo Agostinho, Rio 14, Nova União, Linha Osvaldo Cruz, Linha Jandira, Lajeado Grande, Linha Gaúcha, Rio Gaiola, Linha Piracema, Linha Farroupilha, Bom Jesus e Rio Ligação. Cleber lembrou mais uma vez que toda a estrutura da prefeitura está envolvida nestas ações. “Vamos trabalhar para que os resultados deste programa façam de Francisco Beltrão uma referência no setor da agricultura”, enfatiza o prefeito.  




Pular para o conteúdo