Prefeitura homenageia produtores de leite

30 de junho de 2023

Os cinco maiores produtores de leite de Francisco Beltrão e seus familiares foram homenageados pela prefeitura na noite de quinta-feira (29), fazendo parte da programação da 9ª Via Tecnológica do Leite, que está sendo realizada no Centro de Eventos do Parque de Exposições.

De acordo com Claudimar de Carli, secretário municipal de Agricultura, o levantamento foi feito com base na emissão da nota de produtor rural. Juntos eles produzem atualmente mais de 20 mil litros ao dia. No mês são mais de 600 mil litros e ao ano cerca de 7,2 milhões de litros.

Foram homenageados Emerson Catto (KM 23), Everton Eugênio Ferreira de Souza (Divisor), Jair Borghesan (Lageado Grande), Maciel Comunello, com o pai Omar (Rio do Mato) e Osmar Garcia da Silva (Cabeceira do Rio do Mato).

Participaram da solenidade o prefeito Cleber Fontana, deputados Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa, e Wilmar Reichembach, presidente da Adapar, Otamir Martins, vereadores Tupy Prolo, presidente da Câmara, Ronaldo Bizotto e Silmar Gallina, chefe do Núcleo Regional da SEAB, Denise Chiapetti Adamchuk, e o secretário de Agricultura Claudimar de Carli.