Prefeitura cadastra agricultores familiares para aquisição de alimentos

4 de dezembro de 2023

O Município de Francisco Beltrão foi selecionado mais uma vez pela secretaria estadual da Agricultura para a execução do Programa de Aquisição de Alimentos com Adesão Direta (PAA) através da compra com doação simultânea. No município o programa é coordenado pelas secretarias municipais de Agricultura e da Assistência Social, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), do Governo do Estado.

A partir desta terça-feira, dia 05, até sexta-feira da próxima semana, dia 15 de dezembro, a secretaria municipal de Agricultura realiza inscrições de agricultores familiares que tenham produção própria de hortifrutigranjeiros, panificados e produtos minimamente processados. Para se inscrever é preciso apresentar cópia da DAP física (Declaração de Aptidão ao Pronaf) ou CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar), licença sanitária do estabelecimento ou da agroindústria familiar e CAD-Único.

Nesta etapa a Secretaria Estadual de Agricultura vai disponibilizar R$ 160 mil. Os produtos adquiridos serão destinados para entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social. A distribuição será feita pela secretaria de Assistência Social. Informações complementares diretamente na secretaria municipal de Agricultura ou pelo telefone (46) 3520-2121, direcione para a secretaria, falar com Barbara ou Vaneza.

De acordo com o secretário Claudimar de Carli, da Agricultura, o último chamamento para o programa aconteceu no segundo semestre de 2021 e foi executado de forma integral em 2022 e 2023. Com o cumprimento das metas, o município novamente foi contemplado e está abrindo este novo chamamento para o programa.