Feirantes aprovam investimentos na praça

4 de janeiro de 2018

Um grupo de feirantes de Francisco Beltrão se reuniu com o prefeito em exercício, Antonio Pedron, para agradecer os investimentos realizados pela administração municipal na praça central da cidade, bem como a decoração de Natal e as atividades artísticas e culturais realizadas no final de 2017. “Quem ganhou com esta iniciativa foi o povo”, definiu Raimundo Chaves da Silva, que há mais de 30 anos atua como feirante.

Segundo ele, pessoas de outras regiões ficaram encantadas com o que viram em Francisco Beltrão. “Durante a feira conversamos com pessoas de todas as regiões do Brasil e até de outros países. Só ouvimos elogios sobre a beleza da nossa praça e da decoração de Natal”, enfatizou. Estimativas apontam que pessoas de mais de 300 municípios passaram por Beltrão no mês de dezembro.

Raimundo explicou que o aumento do movimento trouxe acréscimo na comercialização de produtos, não somente na feira, mas em todo o comércio beltronense. O prefeito Pedron enfatizou que o objetivo da administração municipal com a iniciativa é motivar a população e atrair pessoas de toda a região para visitar Francisco Beltrão, que cada vez mais se firma como o principal polo do Sudoeste. Pedron também foi presenteado com uma cesta de produtos coloniais.

Além de Raimundo Chaves, participaram do encontro Ieda Chaves da Silva, Adair Reolon (presidente da Associação de Feirantes), Cleverson Retka (vice-presidente), Ronis Strapazzon, e Zenita Miranda, inspetora sanitária do Departamento de Agropecuária.