Encontro debate produção para indústrias de conservas

1 de dezembro de 2021

Um importante encontro técnico está marcado para esta quinta-feira, dia 02 de dezembro, a partir das 14h00, no auditório do Centro de Eventos, no Parque de Exposições de Francisco Beltrão. Todos os produtores rurais do município interessados no cultivo de pepino e de outras variedades para indústrias de conservas são convidados a participar.

A reunião está sendo organizada pela prefeitura, por meio das secretarias municipais de Agricultura e de Planejamento, e do Proder – Programa de Desenvolvimento Rural. De acordo com Antonio Cezar Soares, coordenador do Proder, é importante a presença dos agricultores, visto que se trata de uma ótima alternativa de renda.

Estarão presentes diretores da Cantu Industrial e da Baldissarelli Hortifruti, indústrias que adquirem matéria prima em toda a região. Um dos principais focos é a produção de pepinos para conserva. “Já estamos apresentando esta alternativa para os nossos produtores, inclusive com a garantia de apoio da prefeitura na implantação do projeto e na comercialização da produção”, relata o coordenador.

Segundo ele, além do pepino, existem várias outras alternativas que podem ser implantadas no município. Durante o encontro desta quinta-feira serão tratados de assuntos relacionados ao custo de produção, tecnologia, insumos necessários, manejo, previsão de faturamento dos produtores e os critérios para adesão ao programa.