Dia de Campo orienta sobre Silagem

25 de janeiro de 2023

Nesta semana a Prefeitura de Francisco Beltrão organizou um Dia de Campo sobre Silagem. A programação foi no Rio Gaiola, na propriedade de Vilson e Avelino Cales Cura, com organização do Programa de Desenvolvimento Rural (Proder), contando com apoio da secretaria municipal de Agricultura e Alberton Assistência Técnica Rural.

Manejo da cultura, tratamento, adubação, colheita e armazenamento foram alguns dos temas abordados. O secretário municipal de Agricultura, Claudimar de Carli, e o coordenador do Proder, Antônio Cézar Soares, coordenaram as atividades técnicas e práticas. Na época de escassez de pasto, a silagem é uma excelente alternativa, pois evita o uso de grãos e outros suplementos que aumentam os custos de produção.

O Proder é um programa da prefeitura que fomenta a diversificação de atividades e culturas nas pequenas propriedades, culminando com o aumento de renda dos produtores. Fruticultura, hortaliças, apicultura, recuperação e proteção de fontes são outras atividades que estão recebendo incentivos.