Curso incentiva o consumo de alimentos saudáveis

26 de outubro de 2021

A secretaria municipal de Agricultura da Prefeitura de Francisco Beltrão e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR) realizaram uma oficina de produção de alimentos saudáveis. A atividade aconteceu no laboratório de Dietética da Universidade Paranaense (Unipar) e contou com a participação de mulheres do interior do município.

Além da parte teórica, foram desenvolvidas receitas com alimentos que são pouco usados no dia a dia, mas que possuem alto valor nutricional. Também houve a manipulação de temperos naturais, com intuito de diminuir a quantidade de sal usada na preparação dos alimentos.

A Oficina foi promovida em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro. As ministrantes foram a economista doméstica Vaneza Carneiro e a engenheira agrônoma Bárbara Cella Leite, da secretaria Municipal de Agricultura, e a economista doméstica Sueli Baldo, do IDR.