Clube da Bezerra realiza dia de campo

6 de dezembro de 2021

No sábado, dia 4 de dezembro, a Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Agricultura, realizou um Dia de Campo para as crianças e adolescentes que participam do Clube da Bezerra. A atividade foi na Granja Bortolini, na comunidade de Menino Jesus. Além dos participantes do clube, seus familiares também compareceram.

Durante a abertura falaram em nome da administração municipal o secretário Claudimar de Carli, da Agricultura, e a técnica Bárbara Cella. Na sequência foram realizadas palestras com técnicos da Bonetti AgroNutri e da Tortuga, que são empresas parceiras do programa. Repassaram informações sobre sanidade, manejo , alimentação e os demais cuidados necessários.

Durante a programação também foi realizado um mini desfile das bezerras, coordenado por Marcos Bortolini, já com foco nos julgamentos que acontecerão durante a Expobel, em março do próximo ano. Ao todo o clube conta com 25 participantes e todos estarão presentes na feira. O encontro marcou o encerramento das atividades do ano, embora os técnicos continuarão realizando as visitas nas propriedades de forma normal. A partir de janeiro o trabalho será focado em preparar as bezerras para a Expobel.

Participam do Clube da Bezerra crianças e adolescentes com idade dos 6 aos 15 anos. O projeto é focado na sucessão familiar, fazendo com que os filhos de produtores de leite tenham contato com os animais desde pequenos para que entendam e peguem gosto pela atividade, estimulando a permanência no campo. As crianças adotam uma bezerra do plantel da família e cuidam pessoalmente, recebendo orientações da equipe de técnicos da prefeitura.