Clube da Bezerra abre inscrições

16 de setembro de 2021

A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Agricultura, está com inscrições abertas para o Clube da Bezerra. Podem se inscrever crianças e adolescentes, filhos de agricultores, com idade dos 6 aos 15 anos. O foco no momento é preparar as bezerras para a Expobel de 2022, que será em março. As inscrições podem ser feitas na secretaria ou pelo telefone (46) 3520-2179.

O clube da bezerra é um projeto focado na sucessão familiar, fazendo com que os filhos de produtores de leite tenham o contato desde cedo com os animais para que entendam e peguem gosto pela atividade, estimulando a permanência no campo.

As crianças adotam uma bezerra do plantel da família e cuidam pessoalmente, recebendo orientações sobre manejo, alimentação e cuidados que deve ter com o animal até que se torne uma novilha. Além do trabalho dos técnicos da prefeitura nas propriedades, são realizados encontros e viabilizada a participação em feiras, como a Expobel e a Via Tecnológica do Leite.