Cleber e BRF debatem investimentos na linha de perus

5 de maio de 2021

Nesta quarta-feira (05) o prefeito Cleber Fontana se reuniu por videoconferência com diretores da empresa BRF. O retorno da produção e abate de perus na unidade de Francisco Beltrão foi o tema da conversa. “Essa iniciativa estava sendo aguardada com muita expectativa, vai alavancar o setor produtivo, gerar muitos empregos e renda para o nosso município. A BRF é um orgulho para todos nós”, enfatiza o prefeito.

Dirigentes da empresa que participaram da reunião reafirmaram que Francisco Beltrão representa a marca da BRF no mundo e agora também na produção de perus, visto que atualmente somente a planta de Chapecó atua nesta linha. Eles também tiveram a garantia do prefeito que a prefeitura será parceira em todas as ações de infraestrutura. A nova linha criará 400 empregos diretos e cerca de 2.000 indiretos. Serão integrados mais de 200 aviários para a produção de 7.500 aves por dia.

Os investimentos da BRF em Francisco Beltrão também são consideráveis. Cerca de R$ 41 milhões já foram investidos nos últimos meses na melhoria da estrutura da unidade local. O projeto para o retorno do abate de perus deve demandar mais R$ 60 milhões no parque fabril, incubatórios, fábrica de rações e no sistema de integração. As ações se estenderão no decorrer deste ano para que no início de 2022 seja iniciada a produção industrial de perus.

Além do prefeito Cleber, também participaram da reunião os secretários municipais Alaércio Corazza (Chefe de Gabinete) e Claudimar de Carli (Agricultura). Da BRF participaram Fábio Loch (Diretor Industrial), Rafael Santos (Relações Institucionais), Clair Oliveira (gerente de Agropecuária da unidade de Beltrão) e Ana Diniz (Coordenadora de RH da unidade de Beltrão).