Agricultores recebem equipamentos

20 de maio de 2019

O prefeito Cleber Fontana, o deputado estadual Wilmar Reichembach, vereadores e secretários municipais percorreram o interior de Francisco Beltrão na sexta-feira (17) para a entrega de equipamentos agrícolas  que serão utilizados por produtores rurais de cinco comunidades. Os investimentos ultrapassam R$ 100 mil, com recursos do Governo do Estado, viabilizados pelo deputado Reichembach e a contrapartida da prefeitura.

Foram beneficiadas as localidades de Rio 14, Rio Guarapuava, Barra Escondida, Linha Thomé e Linha Calegari. Os equipamentos são uma plantadeira, carreta hidráulica com capacidade de 5 toneladas e um pé de pato. O prefeito Cleber Fontana aproveitou para conversar com os produtores sobre os programas desenvolvidos no interior do município e ouviu sugestões e reivindicações. Em janeiro deste ano agricultores de 21 comunidades já tinham sido beneficiados com equipamentos. Quase R$ 1 milhão já foram investidos no programa.

Além de Cleber e Reichembach, participaram da entrega os vereadores Paulo Grohs, Dile Tonello, Ademir Walendolff e Lourdes Pazzini, secretários Alaércio Corazza (Chefe de Gabinete), Claudio Borges (Viação e Obras) e Maria Lucia Matarezi (Agricultura), Claudimar de Carli (diretor da secretaria municipal de Agricultura), Gilberto Wust da Silva (Secretaria Estadual de Agricultura), Waldivino Pires Vieira (presidente da Unibel) e a equipe da secretaria municipal de Agricultura.