Sábado tem Caminhada do Maio Amarelo

24 de maio de 2023

Neste sábado, dia 27 de maio, acontece em Francisco Beltrão a 1º Caminhada do Maio Amarelo. Com o tema “No Trânsito, Escolha a Vida”, organizadores e apoiadores da campanha convidam a população para participar, pois o objetivo é chamar atenção para uma causa primordial e urgente, a redução de acidentes de trânsito, lesões graves e óbitos.

A concentração será no Calçadão, a partir das 08h30. Na sequência será feito o percurso de quase dois quilômetros pelas ruas da área central. Não é preciso fazer inscrição. Serão distribuídos balões amarelos para enaltecer a atenção para a vida no trânsito. O encerramento também será no Calçadão, com a distribuição de brindes oferecidos pelo SEST/SENAT, unidade local.

Neste mês diversas ações estão sendo realizadas, contemplando diferentes públicos de todas as idades. O objetivo é proporcionar integração entre o poder público, setor privado e sociedade civil, sensibilizando o maior número de pessoas para a preservação da vida, por meio de escolhas responsáveis no trânsito, contribuindo com a segurança de todos.

A caminhada é uma iniciativa da Prefeitura de Francisco Beltrão, através do  Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), SEST/SENAT; 10º Grupamento de Bombeiros; Polícia Rodoviária Estadual; secretarias municipais de Educação e de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo; 21º Batalhão de Polícia Militar; Polícia Civil (19ª SDP); Associação Empresarial (ACEFB); OAB – Subseção local; Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Subseção local; 30º Ciretran; Ciruspar; Samu; Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e SESC.