Radares Voltam a Funcionar

14 de março de 2017

O Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) informa que nesta semana começou a reinstalação dos radares e lombadas eletrônicas em diversos pontos da cidade. Em dezembro de 2016 foi encerrado o contrato de dez anos com a empresa responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos. Também no ano passado foi feita outra licitação e a vencedora foi empresa Splice de São Paulo, que vinha realizando testes para a colocação dos novos equipamentos.

A implantação será feita nos mesmos pontos onde estavam os radares anteriores e com os mesmos limites de velocidades. Segundo a diretora do Debetran, Marilda Galvan Ribeiro, a remoção dos equipamentos se deu pelo fato de que a vencedora da licitação foi uma empresa diferente da que coordenava anteriormente, desta forma a nova empresa precisa instalar os seus equipamentos. “Os pontos continuam sendo os mesmo e a velocidade também, pois foi realizado um estudo e verificado a necessidade destes controladores de velocidade para garantir a segurança no trânsito” relata Marilda.

Ela também enfatiza que é preciso evitar situações de risco para pedestres e veículos e prevenir acidentes. A instalação começou na segunda-feira, 13, na avenida General Osório, seguindo pela Porto Alegre, rua Curitiba, avenidas Atílio Fontana, Natalino Faust, União da Vitória, Dom Agostinho Sartori e PRs 180 e 483. A previsão é que até o final de março os equipamentos estejam operando de forma normal.

Ela também confirmou que estão previstas melhorias nas sinalizações das vias que receberão a fiscalização eletrônica. “Os locais ficarão bem sinalizados para que os usuários possam diminuir a velocidade ao passar por radares e lombadas eletrônicas, pois o objetivo deste tipo de sinalização é a diminuição da velocidade e a prevenção de acidentes”, relata Marilda.

IMG_2166




Pular para o conteúdo