Programas do Debetran são referência para outros municípios

10 de maio de 2021

     A diretora do Departamento de Trânsito de Palmas, Rosemeri de Oliveira, e o chefe de divisão do Departamento, Matheus Moura, vieram a Francisco Beltrão para conhecer os programas e projetos do Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito), que se tornou referência no Paraná.

      A diretora do Debetran, Marilda Galvan, e a agente de trânsito, Carla Rotta, apresentaram a estrutura do órgão, seus pilares de atuação, projetos desenvolvidos nas áreas de educação, fiscalização, sinalização, coleta e análise de dados estatísticos e a inserção de novas tecnologias, como a central de monitoramento e a central semafórica.

       Marilda destaca que a troca de experiências com outros municípios é importante e enaltece os projetos desenvolvidos em Francisco Beltrão, objetivando a redução no número de acidentes, a preservação a vida e a melhoria contínua dos serviços prestados à população. A iniciativa é mais uma ação do Maio Amarelo, que mobiliza a sociedade para ações de prevenção e conscientização no trânsito.




Pular para o conteúdo