Novas máquinas de pintura devem agilizar manutenção da sinalização

29 de julho de 2015

Equipamento melhora a qualidade da pintura e agiliza serviços de sinalização

A Prefeitura de Francisco Beltrão adquiriu duas novas máquinas para melhorar os serviços de sinalização de trânsito na cidade. O trabalho que até então era feito de forma manual, agora é realizado pelas máquinas de pintura, equipamento compressor que, além de agilizar a sinalização horizontal de vias, também melhora a qualidade das pinturas.

“É um ganho duplo porque a aplicação com a máquina garante uma resistência maior da pintura do que se fosse feita com o rolo, e também porque poderemos reduzir o tempo para realizar o serviço e, assim, sinalizar mais locais”, explica o diretor do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), Rudimar Czerniaski.

Segundo Rudimar, atualmente o grande fluxo de veículos e as oscilações de temperatura desgastam as pinturas rapidamente. Para suprir a demanda e cuidar da sinalização em toda a cidade, o Debetran instituiu duas equipes para realizar a manutenção em vias da área central e dos bairros.

A Prefeitura investiu R$ 44 mil na aquisição dos equipamentos e pretende intensificar os serviços a partir desta semana. “É importante que toda a sinalização esteja visível para garantir a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas”, completa Rudimar.