Na volta às aulas, seja nota 10 no trânsito

6 de fevereiro de 2023

Nesta segunda-feira (06) começaram as aulas na rede municipal de ensino da Prefeitura de Francisco Beltrão. Visando maior segurança, o Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) orienta quanto a conduta adequada para evitar acidentes.

Enaltece a importância da travessia na faixa de pedestres, o uso do cinto de segurança, a utilização de local adequado para embarque e desembarque, o não uso do celular e a necessidade de ações de segurança para crianças.

Marilda Galvan, Diretora do Debetran, lembra que os pais devem organizar o tempo de deslocamento, evitando a pressa no trânsito. Destaca ainda a importância da gentileza, do respeito e empatia no trânsito, para que este espaço seja utilizado por todos de forma harmoniosa e humanizada, priorizando a vida.

“É preciso cautela e respeito por parte de todos os usuários, sejam condutores de veículos, motos, vans e ônibus. É necessário que busquem locais apropriados para a parada e estacionamento, de acordo com a sinalização, garantindo a segurança de todos”, completa Marilda.