Motociclistas são orientados em abordagens

6 de agosto de 2021

       A campanha educativa de trânsito voltada para a segurança dos motociclistas tem continuidade em Francisco Beltrão. Nesta semana o Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), a Polícia Militar e ROCAM realizaram uma ação na Avenida União da Vitória, Bairro Vila Nova, com abordagens aos motociclistas.

       A equipe fez orientação e conscientização sobre a agilidade do motociclista, mas ressaltando a fragilidade em que o mesmo se encontra. Também fatores referentes aos limites de velocidade, sinalização de trânsito, uso correto do capacete, manutenção preventiva das motocicletas, equipamentos obrigatórios, dentre outros.

      A campanha “ÁGIL, PORÉM FRÁGIL” foi iniciada no dia 27 de julho. Marilda Galvan, diretora do Debetran, avalia positivamente o andamento da campanha e enfatiza que visa chamar a atenção para a responsabilidade, respeito e escolhas praticadas no trânsito. “O trabalho permanente realizado junto a motociclistas, assim como aos demais usuários, objetiva reduzir os acidentes de trânsito e as mortes decorrentes deles”, relata Marilda. 




Pular para o conteúdo