Educação sobre o trânsito é ampliada nas escolas de Beltrão

22 de junho de 2022

Nesta quarta-feira (22) a Prefeitura de Francisco Beltrão realizou o lançamento do material didático “Trânsito Fundamental”, que será utilizado por 1.500 crianças do 2º ano das escolas municipais e particulares do município. O material foi adquirido pela prefeitura, por iniciativa do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), em parceria com a secretaria municipal de Educação.

O lançamento contou com a presença de autoridades, direções das escolas e crianças que receberam o material de forma simbólica. Em julho será realizada a formação para os professores das turmas do 2º ano.

Durante a sua fala, o prefeito Cleber Fontana enfatizou a importância de começar cedo, com as crianças, a educação e conscientização sobre o trânsito. “O Debetran prioriza a orientação da comunidade e estamos procurando cada vez mais ampliar esse tipo de iniciativa. Esse novo projeto certamente dará um excelente resultado, por isso investimos na aquisição do material que vai balizar os professores nas atividades educativas”, relata o prefeito. Também disse que em breve anunciará mais novidades e investimentos nesta área.

A diretora do Debetran, Marilda Galvan, relata que inicialmente estão sendo contemplados estudantes do 2º ano, mas a meta é ampliar o fornecimento do material para um número maior de crianças. “A nossa equipe trabalhou muito neste projeto, mas temos a certeza que o resultado será a recompensa”, enfatiza a diretora. Mariah Ivonete Silva, secretária municipal de Educação, relata que o conteúdo vai enriquecer a forma de abordar o tema, facilitando a compreensão das crianças.

Para simbolizar o início do projeto, durante o lançamento foram entregues os livros para as alunas Ana Clara Furlani Fabris, da Escola Municipal Bom Pastor, representando as escolas municipais, Rafaela e Carolina Werner de Araújo, do Colégio Vila Militar Vida e Ensino, que representaram as escolas particulares.

Compuseram a frente de honra as seguintes pessoas:

Prefeito Cleber Fontana; Mariah Ivonete Silva, secretária municipal de Educação; Marilda Galvan Ribeiro, diretora do Debetran; Capitão Anderson Frossard, comandante da Polícia Militar; Sargento Juarez de Almeida, comandante da Polícia Rodoviária: Jairo Broch, diretor da 30ª Ciretran; professora Alcione Garcia, diretora da Escola Municipal Frei Deodato; e a professora Aira Cristina de Souza, coordenadora do ensino fundamental, anos iniciais, do Colégio Vila Militar Vida e Ensino.