Domingo tem a Missa do Motociclista

31 de julho de 2019

Nesta semana tem sequência em Francisco Beltrão a programação alusiva ao Dia do Motociclista. No domingo, dia 04 de agosto, será celebrada a 29ª Missa do Motociclista, na Concatedral. Às 09h00 tem a concentração no Calçadão. A Missa terá início às 09h30. Após a celebração tem o Moto Passeio até o Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, com acompanhamento da Polícia Militar e do Debetran. No parque será realizado o almoço de confraternização, com custo de apenas R$ 14,00.

A partir das 13h00 tem show com a Banda Chumbo Dirigível. A programação é organizada pelo Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito), com apoio do Moto Clube Dragões, Grupo de Motociclistas Mototerapia e das empresas Moto-K Yamaha e Honda Rio Branco. A expectativa é de grande participação de motociclistas de Beltrão e da região.

A primeira atividade alusiva as comemorações aconteceu no sábado, dia 27, no Parque de Exposições. Foram realizadas instrução teórica, demonstração prática sobre condução defensiva e verificação dos itens de segurança das motos.

Outra iniciativa interessando, também em andamento, envolve o Debetran, Polícia Militar, pizzarias e lanchonetes. Intitulada de “Motociclista: Ágil, porém frágil”, consiste em enaltecer o respeito ao motociclista. As empresas apoiadoras estão colocando adesivos da campanha nas embalagens das pizzas visando sensibilizar e conquistar a empatia para o trânsito, onde cada um possa se colocar no lugar do outro, respeitando o espaço que é de todos.

“Não queremos que nada aconteça com o motociclista, mas exigimos sempre que o nosso lanche chegue rápido e quentinho”, exemplifica Marilda Galvan, diretora do Debetran. Também enfatiza a importância de ações voltadas a segurança do motociclista devido a fragilidade que o mesmo se encontra. As ações da campanha visam sensibilizar e enaltecer a importância do respeito no trânsito.




Pular para o conteúdo