Debetran realiza o projeto Criança no Trânsito

30 de junho de 2021

       Agentes de Trânsito do Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito) Carla Rotta e Ian Drehmer estiveram nesta quarta-feira (30) no Colégio Vila Militar Vida e Ensino de Francisco Beltrão. Na oportunidade foi desenvolvido o projeto Criança no Trânsito, idealizado pelo Debetran, que vem sendo realizado no Espaço Público de Trânsito e nas escolas municipais e particulares.

        O projeto consiste em abordar o tema trânsito de forma lúdica e prática, com ações vivenciadas pelas crianças em seu dia a dia, permitindo a aproximação do público ao espaço trânsito. As crianças recebem informações sobre a correta travessia da rua, utilização da faixa de pedestres, a importância do uso do cinto de segurança, criança enquanto ciclista, entendimento sobre sinalização semafórica e demais informações, de acordo com a idade de cada público.

        Os agentes de trânsito enaltecem a importância do projeto bem como as demais ações educativas realizadas, respeitando todos os cuidados recomendados em função da pandemia.  Marilda Galvan, diretora do Debetran, enfatiza que “abordar o tema trânsito em séries iniciais permite a construção de uma cultura voltada a segurança e o entendimento de que o trânsito é feito por pessoas e está embasado no comportamento, respeito e atitudes responsáveis”.




Pular para o conteúdo