Debetran realiza o projeto “Criança no trânsito”

4 de outubro de 2021

Com o objetivo de abordar o tema educação e segurança para o trânsito em todas as faixas etárias, o Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) desenvolve de forma itinerante o projeto Criança no Trânsito. O tema segurança no trânsito é abordado com alunos das séries iniciais.

O Colégio Nossa Senhora da Glória recebeu os agentes de trânsito Carla Rotta e Ian Drehmer para uma tarde de conscientização e aprendizado. De forma lúdica e prática os alunos recebem informações especialmente sobre a correta travessia de rua, utilização da faixa de pedestres, a importância da cadeirinha e do uso do cinto de segurança.

  Marilda Galvan, diretora do Debetran, destaca a importância de desenvolver o projeto em formato itinerante com alunos das séries iniciais, além dos atendimentos realizados no Espaço Público de Trânsito, no Parque de Exposições. “É preciso abordar o tema trânsito com as crianças para a construção de uma cultura voltada para a segurança, onde o respeito e a empatia priorizam a vida”, enfatiza Marilda.

Fotos – Lucas Slongo




Pular para o conteúdo