Campanha de trânsito para motociclistas

28 de julho de 2021

Para celebrar o Dia do Motociclista (27 de julho), o Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) e a Polícia Militar iniciaram a campanha educativa de trânsito intitulada “Ágil, Porém Frágil”, realizada através de  abordagens a motociclistas, principalmente os que trabalham com entregas.

A campanha prosseguirá durante o mês de agosto e será desenvolvida em empresas de diversos segmentos que possuem entregadores. A meta é  orientar o maior número de motociclistas, enaltecer o trabalho que realizam e chamar a atenção para a responsabilidade, respeito e escolhas praticadas no trânsito.

 A equipe destaca a agilidade do motociclista, porém ressalta a fragilidade em que se encontram. São abordados fatores referente aos limites de velocidade, sinalização, uso correto do capacete, manutenção preventiva das motos, equipamentos obrigatórios, dados estatísticos de acidentes envolvendo motociclistas, frota veicular e outros temas importantes.

Marilda Galvan, diretora do Debetran, destaca que esse trabalho é realizado de maneira permanente junto a motociclistas e demais usuários, objetivando reduzir os acidentes de trânsito e mortes decorrentes de acidentes. Também enaltece o envolvimento dos demais orgãos integrantes a campanha, pois o objetivo é a preservação da vida.




Pular para o conteúdo