Campanha de trânsito aborda álcool e direção

5 de julho de 2021

       Neste mês de julho uma nova campanha educativa de trânsito está sendo realizada em parceria entre o Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) e a Polícia Militar. A campanha “Sua Vida Não Tem Preço” aborda o tema álcool e direção e as consequências desta atitude imprudente e perigosa.

       Outdoors em vários pontos da cidade de grande circulação de veículos e de pedestres apresentam os principais custos de beber e dirigir, além das consequências criminais para condutores que cometem esse crime de trânsito,  acarretando prisão do condutor em flagrante, conforme prevê o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

       Marilda Galvan, diretora do Debetran, esclarece que a campanha norteia um pedido de responsabilidade, pois o ato de ingerir bebida alcoólica e dirigir traz consequências ameaçadoras, aumentando a probabilidade de ocorrência de acidente de trânsito.

       Ressalta ainda que diversas campanhas educativas vêm sendo realizadas, assim como a Polícia Militar atua de forma intensiva na fiscalização de trânsito objetivando inibir estas e outras práticas. “As ações visam reduzir o número de acidentes, diminuir os óbitos e a gravidade das lesões, enaltecendo a preservação da vida”, relata Marilda.




Pular para o conteúdo